Mundo
Presidente de Israel confirma identidade dos corpos entregues pelo Hamas

Liberação marca troca final na trégua de 42 dias que deve expirar neste fim de semana
O presidente de Israel, Isaac Herzog, afirmou na rede social X nesta quinta-feira (27) que os corpos dos quatro reféns israelenses Tsachi Idan, Itzhak Elgarat, Ohad Yahalomi e Shlomo Mantzur foram identificados.
Our hearts ache upon receiving the bitter news of the identification of Ohad Yahalomi, Tsachi Idan, Itzik Elgarat, and Shlomo Mantzur, whose bodies were returned overnight from captivity at the hands of Hamas terrorists.
In this painful moment, there is some solace in knowing… pic.twitter.com/fE6khe7kS0
— יצחק הרצוג Isaac Herzog (@Isaac_Herzog) February 27, 2025
O Hamas entregou os corpos a Israel na quarta-feira (26) à noite e o governo israelense soltou 97 prisioneiros e detidos palestinos.
Isso marca o início da troca final na trégua de 42 dias entre Israel e o Hamas, que deve expirar neste fim de semana, a menos que um acordo seja fechado para estendê-la.
Os dois lados deveriam ter começado as negociações sobre um fim permanente para a guerra no início deste mês, mas não está explícito se essas discussões já começaram.
Nas primeiras horas desta quinta-feira (27), a Cruz Vermelha entregou os quatro caixões aos militares israelenses na travessia de Kerem Shalom, por meio de mediadores egípcios.
A confirmação das identidades significa que o Hamas e grupos aliados agora mantêm 59 prisioneiros, conforme números de Israel.
Destes, mais da metade é considerada morta pelo governo israelense. Um deles, Hadar Goldin, está detido e morto desde antes de 7 de outubro de 2023.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login