Economia
Presidente do Banco do Brasil afirma que Lula não planeja mudanças no banco
Tarciana Medeiros, presidente do Banco do Brasil, afirmou em coletiva de imprensa que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não sinalizou intenção de realizar mudanças na liderança do banco.
“O presidente não tem mostrado interesse em alterar a direção do Banco do Brasil. Mantemos constante diálogo, e sempre informo ao controlador sobre os resultados do banco. Não discutimos modificações nesse sentido”, disse ela. Tarciana Medeiros ressaltou que a maior pressão que sente é relacionada à entrega de resultados à altura da importância e capacidade do banco.
Recentemente, o Banco do Brasil divulgou seu menor lucro em quase cinco anos, e ajustou a sua política de dividendos após mudanças contábeis que exigiram aumento nas provisões para perdas com empréstimos.
O lucro ajustado do segundo trimestre caiu 60% em comparação ao mesmo período do ano anterior, totalizando R$ 3,8 bilhões (US$ 701 milhões).
A instituição passou a distribuir 30% dos lucros em dividendos, reduzindo em relação à faixa anterior de 40% a 45%, marcando a primeira diminuição dessa natureza em cinco anos.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login