Conecte Conosco

Centro-Oeste

Presidente do BRB vai depor na CLDF segunda-feira (2)

Publicado

em

Após mudanças no plano que visa ajudar o Banco de Brasília, os deputados distritais convocaram o presidente do BRB, Nelson Souza, para uma audiência na próxima segunda-feira (2). Esse encontro acontecerá na Câmara Legislativa, onde o presidente explicará a situação atual do banco.

Na última terça-feira, foi apresentada uma nova versão do plano, que exclui algumas áreas de proteção ambiental. A versão inicial incluía 12 áreas e a atual contém nove, entre elas a sede da Caesb.

Durante a reunião, houve discussões entre deputados da oposição e o líder do governo, Hermeto (MDB). O líder do governo afirmou que a responsabilidade pela situação não é da Câmara e que os parlamentares teriam sido enganados pelo ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Hermeto disse que a Câmara ainda avaliará o projeto e destacou a importância de não colocar em risco o banco, que é um patrimônio da população, e questionou como será tratado o emprego dos quatro mil funcionários do BRB.

O líder do governo também garantiu que aqueles responsáveis pela situação atual do banco serão responsabilizados e que a Polícia Federal está investigando o caso.

Respostas dos Deputados

Deputados tanto da base quanto da oposição querem entender as intenções do governo com o projeto para socorrer o Banco de Brasília. Ainda não está claro o tamanho do problema financeiro do banco.

Para esclarecer a situação e evitar conflitos, os deputados convidaram o presidente do BRB, Nelson Souza, que aceitou o convite para participar da reunião.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados