Conecte Conosco

Mundo

Presidente do México elogia Miss Universo por coragem contra injustiça

Publicado

em

Claudia Sheinbaum, presidente do México, parabenizou nesta sexta-feira (21) Fátima Bosh, que foi coroada Miss Universo após um conflito com um dos organizadores do concurso. Ela a descreveu como um exemplo por denunciar uma situação injusta.

A vitória de Bosh, anunciada em Nonthaburi, Tailândia, foi marcada por uma transmissão que viralizou. Durante o evento, o empresário e apresentador Nawat Itsaragrisil a questionou por não promover o México nas redes sociais, chegando a chamá-la de “burra”.

Em reação, a jovem de 25 anos se levantou e deixou o local, acusando o promotor de falta de respeito. Isso gerou uma onda de apoio de várias personalidades, incluindo a própria presidente Sheinbaum.

“Ela se posicionou contra uma injustiça, disse que não concordava e se retirou. Eles tiveram que pedir desculpas e ela venceu”, comentou a mandatária em sua coletiva de imprensa matinal.

Apesar das críticas que concursos de beleza frequentemente enfrentam, Sheinbaum destacou que Fátima Bosh deve ser vista como uma inspiração para o país, especialmente para as mulheres.

“Aquela ideia de que as mulheres devem ficar caladas para serem bonitas já é coisa do passado. Nós ficamos mais bonitas quando falamos e participamos”, acrescentou a presidente.

A presidente também elogiou a coragem de Fátima Bosh: “Muitos parabéns, uma salva de palmas para ela”.

Na região de Tabasco, estado natal de Fátima Bosh, onde concursos de beleza locais são muito populares, a competição do Miss Universo foi acompanhada com entusiasmo. Praças públicas e estádios abriram para transmitir o evento ao vivo e milhares de pessoas celebraram nas ruas durante a noite entre quinta-feira e sexta-feira.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados