Conecte Conosco

Notícias Recentes

Presidente do Novo aposta em Zema no segundo turno e projeta apoio unificado da direita

Publicado

em

Eduardo Ribeiro, presidente nacional do Novo, garantiu que o governador de Minas Gerais e pré-candidato à Presidência da República, Romeu Zema (Novo), estará na etapa final da eleição presidencial contra o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele também afirmou que Zema contará com o respaldo de partidos e líderes conservadores.

A declaração foi feita durante entrevista ao Valor Econômico e faz parte da estratégia do partido manter uma candidatura própria até o fim das eleições, sem negociar coligações por enquanto.

“Zema terá presença garantida no segundo turno e terá o apoio de toda a direita. Se outro candidato da direita chegar ao segundo turno, terá nosso suporte também, incluindo Flávio Bolsonaro“, disse Ribeiro, referindo-se ao senador e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Ribeiro explicou que o Novo pretende manter sua candidatura independentemente das primeiras projeções. “Nosso objetivo é ir até o final. Tenho absoluta convicção de que ele vai crescer bastante, percorrer o país e ser mais reconhecido. As pesquisas mostram que ainda há muito desinteresse do eleitorado pela campanha”, comentou.

Sobre possíveis composições de chapa, o dirigente descartou qualquer negociação no momento. “Ainda é cedo para conversar sobre vice. Não fomos procurados, nem buscamos contato. As especulações são naturais, mas no momento o foco é apresentar nossa pré-candidatura e avaliar sua viabilidade”, explicou.

Falando da estratégia do Novo, Ribeiro lembrou que o partido lançou candidatos próprios nas últimas duas eleições presidenciais. “Fomos às urnas com João Amoêdo em 2018 e Luiz Felipe D’Avila em 2022. Nosso intuito é difundir as ideias do Novo e fortalecer candidaturas a deputado e outros cargos”, destacou.

Uma pesquisa do AtlasIntel, publicada em 21 de janeiro, indica que Lula lidera com 49% das intenções de voto em um eventual segundo turno contra Zema, que aparece com 39%. Os indecisos e os que não responderam somam 12%.

Entre governadores pesquisados, Zema é o mais rejeitado, com 42,1%. Em seguida vêm Eduardo Leite (RS) com 41,7%, Tarcísio de Freitas (SP) com 41,1%, Ronaldo Caiado (GO) com 40,7% e Ratinho Jr. (PR) com 39,9% de rejeição.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados