Mundo
Primo ajuda nas buscas após alta hospitalar
O garoto Anderson Kauan, de apenas 8 anos, tem colaborado nas buscas pelos seus primos Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4, que estão desaparecidos há três dias em Bacabal, no Maranhão.
Depois de receber alta hospitalar após 14 dias de internação no hospital geral da cidade, Anderson Kauan indicou aos policiais o trajeto que ele e seus primos fizeram até uma cabana abandonada próxima às margens do Rio Mearim.
Ele está sendo acompanhado por uma equipe especializada e recebe apoio psicológico, com autorização judicial.
As buscas continuam com o auxílio de cães farejadores e mergulhadores, ainda sem notícias do paradeiro das crianças. Os esforços estão concentrados na região da cabana, chamada de ‘casa caída’, onde os cães sinalizaram a presença delas.
Além disso, a Marinha está utilizando equipamento sonar para escanear cerca de 3 km do Rio Mearim, produzindo imagens do fundo do rio para tentar encontrar vestígios, mesmo em locais com pouca visibilidade.
O governador do estado, Carlos Brandão, comunicou nas redes sociais que as operações de busca avançam pela região, com prioridade para o leito do rio, contando com o apoio da Marinha e mergulhadores do Corpo de Bombeiros. Ele ressaltou a importância de responder à família, à comunidade de São Sebastião dos Pretos e a todos que acompanham o caso.
O desaparecimento
As crianças sumiram no dia 4 de janeiro após saírem para brincar no Quilombo de São Sebastião dos Pretos, em Bacabal. Três dias depois, Anderson Kauan foi encontrado por carroceiros numa estrada perto do povoado Santa Rosa, nas proximidades do local onde desapareceram, e disse ter deixado os primos na casa caída enquanto buscava ajuda.
A região das buscas, com cerca de 54 km², possui mata densa, terreno difícil, poucas trilhas, açudes, o Rio Mearim e lagos, dificultando o trabalho de resgate.
Participam da operação o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Marinha, Exército, quilombolas e voluntários.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login