Mundo
Príncipe William fica impressionado com o Rio em visita ambiental
																								
												
												
											Príncipe William, herdeiro do trono britânico, ficou fascinado com os diversos cenários do Rio de Janeiro, que vai desde praias lindas até favelas, durante sua viagem ao Brasil para participar da cúpula ambiental COP30.
Esta visita de três dias ao Rio acontece logo após uma das operações policiais mais violentas já registradas no país, que resultou em 121 mortes no Complexo da Penha, controlado pelo Comando Vermelho.
Durante sua passagem pelo cartão-postal do Rio, o Príncipe de Gales subiu no teleférico do Pão de Açúcar, onde recebeu simbolicamente as chaves da cidade das mãos do prefeito Eduardo Paes.
“Sou o rei do Rio, mas ele será muito bem-vindo para dividir o trono comigo durante estes dias”, brincou Paes em entrevista a jornalistas.
Depois do Rio, William seguirá para Belém, no Pará, para participar da reunião preparatória da COP30 da ONU.
Paes destacou o diálogo que teve com o príncipe sobre a paisagem carioca, especialmente os contrastes evidentes entre as áreas abastadas e as favelas.
“Tentei explicar as dificuldades de segurança da cidade, algo muito complexo para ser resumido em poucos minutos, mas foi uma boa oportunidade para discutir”, comentou o prefeito.
Na sua primeira visita ao Brasil, William vai entregar o prêmio anual Earthshot, que concede um milhão de libras esterlinas a cinco projetos dedicados à proteção do meio ambiente.
A cerimônia de premiação, marcada para quarta-feira, será um evento de grande destaque, com a presença de celebridades como Anitta, Kylie Minogue, Shawn Mendes e Seu Jorge, que desfilarão no “tapete verde”.
Em seguida, o herdeiro do trono britânico viajará para Belém para representar o rei Charles III na cúpula da COP30, onde se reunirá com chefes de Estado nos dias seguintes.
																	
																															
											
											
											
											
											
											
											
											
											
											
											
											
Você precisa estar logado para postar um comentário Login