Brasil
Prisões preventivas para agressores de capivara no Rio
O juízo da Central de Audiência de Custódia de Benfica confirmou nesta segunda-feira (23) a manutenção da prisão de seis homens capturados no último sábado (21) por agredir uma capivara. O incidente ocorreu na Ilha do Governador, zona norte do Rio.
Os detidos tiveram sua prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. Eles são: Wagner da Silva Bernardo, Matheus Henrique Teodosio, Paulo Henrique Souza Santana, Pedro Eduardo Rodrigues, José Renato Beserra da Silva e Isaias Melquiades Barros da Silva.
De acordo com a denúncia, esses seis, juntamente com dois adolescentes, são acusados de bater violentamente na capivara utilizando barras e pedaços de madeira, algumas com pregos.
As agressões ocorreram na madrugada do último sábado na Rua Repouso, no Jardim Guanabara, zona norte do Rio. Todos os envolvidos foram localizados e detidos no dia do crime ambiental contra o animal.
Os dois adolescentes, que estavam com os homens na agressão contra a capivara, tiveram suas internações provisórias decretadas no domingo (22) pela Vara da Infância e da Adolescência da Capital.
“A gravidade do delito indica a necessidade da prisão cautelar para preservar a ordem pública. As imagens amplamente divulgadas na mídia e redes sociais mostram a extrema crueldade do ato cometido. Dessa forma, converto a prisão em flagrante em prisão preventiva”, declarou o juiz Rafael Rezende.
Na decisão, o juiz destacou a brutalidade e os métodos utilizados na agressão ao animal.
“A participação de vários envolvidos, a presença de adolescentes no crime, o uso de instrumentos perigosos (pedaços de madeira, alguns com pregos) e a variedade de golpes, que causaram sofrimento intenso ao indefeso animal, aumentam a gravidade das ações dos detidos”.
O magistrado rejeitou os pedidos de liberdade provisória apresentados pelas defesas, que argumentavam que os acusados possuem residência fixa e não têm antecedentes criminais.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login