Notícias Recentes
Problemas na busca de perfis políticos em apps da Meta
Usuários das redes sociais Instagram e Facebook relataram problemas nesta quarta-feira (10) ao tentar localizar perfis de figuras políticas e algumas instituições. Ambas as plataformas pertencem à Meta, uma grande empresa de tecnologia dos Estados Unidos.
“Isso é muito sério”, declarou uma usuária do Instagram, mencionando políticos de esquerda, como os deputados federais Glauber Braga, Chico Alencar e Sâmia Bomfim, todos do PSOL.
De acordo com o site Google Trends, que monitora tendências de buscas online, o nome do deputado Glauber registrou um pico de pesquisas recentemente.
O parlamentar está enfrentando um processo de cassação na Câmara dos Deputados e, na terça-feira (9), foi removido à força ao tentar ocupar a mesa do plenário da Casa.
As buscas em outros mecanismos, como o Google, continuaram funcionando normalmente para esses perfis.
O perfil do presidente Luiz Inácio Lula da Silva também não aparecia nos resultados de busca. Deputados federais de direita, como Nikolas Ferreira (PL) e Kim Kataguiri (Missão), também ficaram inacessíveis.
Além disso, alguns veículos de comunicação, como a Agência Brasil, e organizações como o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) também não foram encontrados nas buscas.
Por outro lado, perfis com pouca visibilidade continuaram sendo localizados sem problemas.
Essa falha impedia que os usuários mencionassem essas figuras e entidades nas publicações usando o símbolo @.
Pela manhã, as buscas voltaram a funcionar normalmente. A reportagem entrou em contato com a Meta para solicitar esclarecimentos e aguarda uma resposta.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login