Mundo
Procura por vacinas contra sarampo cresce 114% em 2025 até agosto

O aumento de alertas feitos pelo Ministério da Saúde sobre o crescimento dos casos de sarampo nas Américas elevou a busca por exames e vacinas contra esta doença, conforme indicam dados da Memed, uma plataforma de prescrição digital.
Entre janeiro e agosto deste ano, houve um aumento de 47% na procura por exames relacionados ao sarampo, comparado ao mesmo período de 2024.
A aplicação de vacinas contra o sarampo subiu impressionantes 114% nos primeiros oito meses de 2025.
Em São Paulo, especificamente, verificou-se um aumento de 58% nos exames realizados e de 110% nas vacinações.
Segundo a plataforma, a alta demanda por diagnósticos e imunizações é reflexo da crescente preocupação tanto da comunidade médica quanto da população sobre o sarampo.
Essa intensificação nas buscas começou em maio, paralelamente à publicação da nota técnica do Ministério da Saúde, que destacou um crescimento de onze vezes nos registros da doença até a 16ª semana epidemiológica de 2025, finalizada em 19 de abril.
Foram notificados 2.325 casos, com quatro óbitos, em diversos países incluindo Argentina, Bolívia, Canadá, México, Estados Unidos e Brasil.
Mesmo com a certificação internacional que reconhece o Brasil como área livre do sarampo, o aumento da circulação do vírus em todo o mundo eleva o risco de reintrodução da doença no país, principalmente por meio de casos importados.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login