Conecte Conosco

Mundo

Produção automotiva britânica atinge menor nível em 70 anos no primeiro semestre

Publicado

em

A fabricação de veículos no Reino Unido no primeiro semestre deste ano registrou o pior desempenho desde 1953, excluindo o período de paralisação devido à pandemia de Covid-19, com uma queda de 7,3% nos seis meses até junho, de acordo com informações da Sociedade de Fabricantes e Comerciantes de Motores (SMMT).

A incerteza causada pelas tarifas nos Estados Unidos, que é o segundo maior mercado para a indústria automotiva do Reino Unido, levou algumas empresas a diminuir ou suspender suas atividades produtivas no primeiro semestre.

Os Estados Unidos permaneceram como o principal destino das exportações britânicas do setor, apesar de um declínio nas remessas durante três meses consecutivos, culminando em uma queda de 18,7% em junho, reforçando a relevância do acordo comercial vigente entre os dois países.

Mike Hawes, Diretor Executivo da SMMT, destaca que as condições econômicas globais incertas e as medidas protecionistas influenciaram negativamente a produção automotiva mundial, incluindo o Reino Unido. Segundo ele, embora os resultados não surpreendam, são motivo de desapontamento, há, contudo, fundamentos para esperar uma retomada do crescimento.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados