Conecte Conosco

Economia

Produção industrial recua 1,2% em dezembro, aponta IBGE

Publicado

em

A fabricação industrial registrou uma redução de 1,2% em dezembro de 2025 em comparação com novembro, considerando dados ajustados sazonalmente, um tombo mais acentuado do que a previsão mediana de 0,5% apontada pelas estimativas do Projeções Broadcast, que variavam entre uma queda de 2,1% e uma leve alta de 0,1%.

Os números foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na manhã de terça-feira, dia 3. Quando comparado com dezembro de 2024, houve um crescimento de 0,4%. Nesta análise sem ajuste, o resultado ficou abaixo da previsão mediana de alta de 0,8%, que previa um intervalo que ia de queda de 0,7% até crescimento de 6,2%.

No balanço do ano passado, a produção industrial subiu 0,6%, segundo o IBGE. Este resultado também ficou abaixo da estimativa mediana de 0,8%, que considerava avanço entre 0,6% e 1,5%.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados