Conecte Conosco

Centro-Oeste

Professor é agredido por pai de aluna em escola do Distrito Federal

Publicado

em

Um professor de matemática do Centro Educacional 4 (CED) do Guará, no Distrito Federal, foi surpreendido e agredido pelo pai de uma aluna durante o intervalo, na manhã desta segunda-feira (20/10). A situação teve início após uma discussão entre o educador e a estudante sobre o uso do celular dentro da sala de aula.

O docente de 53 anos, que preferiu manter-se no anonimato, contou que o pai da aluna foi à escola para tirar satisfações relacionadas ao ocorrido com a filha. “Nem a própria estudante esperava que o pai agisse daquela forma comigo. Fui pego completamente desprevenido e não tive tempo de reagir, apenas me protegi para evitar que ele me acertasse no rosto”, relatou.

A agressão ocorreu na sala da coordenação da escola, onde estavam presentes outros dois funcionários; um deles registrou em vídeo o momento da agressão. O professor sofreu algumas escoriações pelo corpo e teve seus óculos quebrados durante a violência.

O educador expressou sua surpresa e preocupação: “É chocante passar por isso depois de tantos anos dedicados a trabalhar em uma escola pública. Ainda bem que não foi algo mais grave. Fica o alerta sobre com quem estamos lidando, pois não sabemos as intenções das pessoas. É muito triste enfrentar esse tipo de situação ao exercer o nosso trabalho”.

Com 25 anos de carreira, sendo 10 deles lecionando no CED 4 do Guará, esta foi a primeira vez que o professor sofreu uma agressão desse tipo. Ele desabafou que precisará se afastar das aulas devido ao impacto psicológico da agressão.

Agressão e intervenção

Imagens obtidas mostram o pai da aluna segurando o professor pela gola da camisa e desferindo socos. Estudantes e outros servidores da escola tentaram conter o agressor. Em uma cena marcante, a própria filha aplicou um golpe, conhecido como ‘mata leão’, no pai para interromper a agressão, conseguindo derrubá-lo ao chão. A menina apareceu em desespero, questionando o motivo da atitude violenta contra seu professor.

A Polícia Militar foi acionada para controlar a situação. Ao chegar, encontrou todos os envolvidos em locais separados. O professor confirmou ter sido atacado com socos e pontapés. O agressor afirmou ter reagido após receber uma mensagem da filha informando que teria sido ofendida pelo educador.

Os envolvidos foram levados à 1ª Delegacia de Polícia da Asa Sul para registro das ocorrências de desacato, injúria e lesão corporal. O professor realizou exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

Posicionamento da Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF), por meio da Coordenação Regional de Ensino do Guará, informou estar ciente do incidente ocorrido na escola. A gestão da unidade acionou imediatamente a Polícia Militar para conter a confusão, resultando no encaminhamento dos envolvidos à delegacia para registro da ocorrência.

A SEEDF destacou que o caso será investigado pela Corregedoria da Secretaria para apuração dos fatos e aplicação das providências necessárias. Para garantir a segurança, o Batalhão Escolar foi mobilizado para reforçar a vigilância na entrada e saída dos alunos nos próximos dias.

A secretaria reafirmou seu repúdio a qualquer forma de violência no ambiente escolar, reiterando seu compromisso em dialogar com a comunidade e promover uma cultura de paz.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados