Conecte Conosco

Brasil

Projeto Cidade Limpa inicia coletas nesta segunda-feira em Rio Preto

Publicado

em

Começa nesta segunda-feira (9) em São José do Rio Preto (SP) o Projeto Cidade Limpa, que é uma iniciativa da TV Tem em parceria com as prefeituras da região. Os caminhãoes do mutirão de limpeza começam a passar pela manhã e irão recolher o material deixado pelos moradores em frente as suas casas.

O projeto é uma oportunidade à população para retirar do quintal materiais que acumulam água e podem servir como criadouro do mosquito da dengue. Os caminhões começam a circular pela região Norte da cidade, onde irão passar por 18 bairros, entre eles, o Maria Lúcia e Ana Célia.

Segundo o diretor da Vigilância em Saúde, Izalco Santos, além dos 10 caminhões  disponibilizados para o projeto, agentes de saúde foram colocados à disposição para realizar os serviços. “Temos 10 caminhões e 30 ajudantes trabalhando para recolher esses materiais, mesmo com a chuva os trabalhos serão mantidos e esperamos a colaboração de todos para retirar do quintal esses materiais que não servem mais”, diz Santos.

O diretor ainda reforça que materiais que possam servir de criadouro em potencial do mosquito da dengue devem ser eliminados do quintal rapidamente. “Restos de eletrodomésticos que não estão mais sendo usado, tanques e qualquer outro recipiente que possa servir de criadouro para o mosquito da dengue deve ser retirado o quanto antes. Apenas galhos e restos de materiais de construção não serão retirados pela equipe do projeto Cidade Limpa.”, orienta.

A população será informada durante a programação da TV Tem dos bairros onde a coleta será feita. A prefeitura disponibilizou agentes que irão passar de porta em porta avisando os moradores. “Estaremos passando com um dia de antecedência nas áreas que os caminhões farão a limpeza. A expectativa é recolher 100 toneladas de materiais”, finaliza o diretor da Vigilância em Saúde.

Fonte: G1

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados