Brasil
Projeto de grafiteiros colore prédios da comunidade Água Branca, em SP
Na 3º edição, Revivarte pinta prédios populares do antigo projeto Cingapura. Comunidade escolhe artistas e desenhos.
Grafiteiros do projeto Revivarte realizaram nas últimas semanas a pintura de enormes desenhos nas laterais de prédios da comunidade Água Branca no bairro da Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo.
Quatro artistas integram o corpo fixo do Revivarte, participando da curadoria: Subtu, Fel, Mundano e RMI. Esta é a terceira edição, que foi chamada de ‘Ribeirinho’.
Duas comunidades à beira do rio Tietê foram contempladas, Parque do Gato, e Água Branca, ambas na Zona Oeste. No Parque do Gato foram pintadas 26 laterais (empenas) de prédios. Além disso, os artistas também promovem oficinas de grafite com moradores.
Na Água Branca, o projeto realizou a pintura de oito empenas por oito artistas diferentes, sendo que quatro deles foram selecionados por meio de edital. Como explicou o grafiteiro Subtu, o projeto pré-selecionou 15 artistas inscritos, que foram levados para que a comunidade votasse e escolhesse seus preferidos. Os moradores também tiveram voz na decisão dos desenhos que ilustram os prédios.
G1
Você precisa estar logado para postar um comentário Login