Mundo
Proprietário de bar na Suíça é preso após incêndio fatal
O Jacques Moretti, coproprietário do bar suíço que sofreu um incêndio durante as celebrações de Ano Novo e resultou na morte de 40 pessoas, foi detido preventivamente por um período de três meses, segundo informações de uma fonte próxima ao processo nesta segunda-feira (12).
Jacques Moretti foi preso depois de ser interrogado junto com sua esposa Jessica, também coproprietária do bar Le Constellation, localizado na estação de esqui de Crans Montana, no cantão suíço de Valais, sudoeste do país, na última sexta-feira.
Um tribunal cantonal determinou a prisão preventiva de três meses neste caso, de acordo com a fonte consultada pela AFP.
O fogo teve início na madrugada do dia 1º de janeiro, quando o bar estava cheio de pessoas comemorando, causando 40 mortes e 116 feridos, em sua maioria jovens.
Os dois proprietários estão sendo investigados criminalmente e enfrentam acusações por homicídio culposo, lesões culposas e incêndio culposo.
As primeiras investigações indicam que o incêndio foi provocado por sinalizadores que entraram em contato com a espuma isolante acústica no teto do porão do estabelecimento.
Além disso, há dúvidas sobre a disponibilidade e fácil acesso aos extintores de incêndio, assim como sobre a conformidade das saídas de emergência do local com as normas de segurança vigentes.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login