Notícias Recentes
Protesto de apoiadores de Bolsonaro contra Moraes no TCE de São Paulo

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reuniram-se em frente ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), local onde o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), fará uma palestra. Apesar da manhã fria com temperatura de 13ºC nesta segunda-feira (10/8) em São Paulo, o grupo de oito pessoas marcou presença no local.
A palestra integra a Semana Jurídica, realizada pelo Tribunal de Contas. Embora o evento já estivesse planejado há meses, após a sanção do governo dos Estados Unidos contra Moraes, a ocasião se tornou uma demonstração de apoio ao ministro.
O conflito entre Moraes e os bolsonaristas intensificou-se desde 18 de julho, quando o magistrado determinou ao ex-presidente o uso de tornozeleira eletrônica, dentre outras medidas cautelares. Em 30 de julho, o governo dos Estados Unidos aplicou a lei Magnitsky ao ministro, proibindo sua entrada no país e a realização de transações econômicas com empresas americanas.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi convidado para o encontro, mas não comparecerá, pois irá acompanhar, com o prefeito da capital Ricardo Nunes (MDB), a instalação de câmeras do Smart Sampa, programa de monitoramento da Prefeitura de São Paulo.
Segundo o Tribunal de Contas, a Semana Jurídica é um evento tradicional do TCESP, que chega à sua vigésima terceira edição, reunindo as principais autoridades estaduais e dos Tribunais de Contas do Brasil.
Nos últimos dias, bolsonaristas têm solicitado ao governador que dialogue com ministros do STF para tentar reduzir a pressão sobre o ex-presidente, em meio ao avanço do julgamento sobre o suposto golpe de estado que teria sido orquestrado por Bolsonaro após sua derrota nas eleições de 2022.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login