Mundo
Protestos pró-Palestina mostram apoio à Flotilha Sumud

Neste sábado (13), diversas cidades do Brasil sediarão protestos em apoio à Flotilha Global Sumud, que está levando suprimentos essenciais à Faixa de Gaza. Em São Paulo, o encontro começou no início da tarde na Praça Roosevelt, reunindo movimentos sociais, sindicatos e partidos políticos.
A flotilha é uma iniciativa civil internacional, composta por uma frota de embarcações e representantes de mais de 40 países. Além de entregar ajuda, essa missão pretende quebrar o bloqueio sobre Gaza e alertar o mundo para a grave situação no território palestino.
Desde o começo dos ataques israelenses, a crise humanitária em Gaza agravou-se, com a população sofrendo com fome e impedida de receber ajuda por causa do bloqueio israelense.
Soraya Misleh, da Frente Palestina de São Paulo, uma das organizadoras do protesto, declarou: “Diante do sofrimento palestino, da fome causada pelo bloqueio injusto de Israel contra toda a população de Gaza, que mata lentamente, assim como as bombas, balas e a falta de água, estamos formando uma grande corrente de solidariedade internacional ao lado da Flotilha Global Sumud para quebrar esse cerco. Convidamos todos a saírem às ruas e marcharem conosco. É pela Palestina, é pela humanidade.”
Além da Frente Palestina, a mobilização é organizada pela ALBA Movimentos, Assembleia Internacional dos Povos (AIP) e outras entidades. Essa mobilização integra um movimento global de apoio à Palestina.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login