Notícias Recentes
Próximos passos depois que a defesa de Bolsonaro esclareceu a Moraes

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) prestou esclarecimentos nesta terça-feira, 22, sobre o descumprimento das medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Os advogados do ex-presidente afirmaram que Bolsonaro não tinha ciência da proibição de conceder entrevistas, pois essa restrição teria sido explicitada apenas em um despacho posterior do ministro. Também prometeram que o ex-presidente permanecerá sem se manifestar publicamente.
Com os esclarecimentos da defesa, Moraes decidirá se Bolsonaro violou as medidas cautelares às quais está submetido desde a sexta-feira anterior, dia 18. Antes de tomar sua decisão, o ministro pode solicitar uma posição da Procuradoria-Geral da República (PGR). Caso conclua que houve descumprimento, poderá decretar a prisão preventiva do ex-presidente. Não há um prazo definido para essa avaliação.
Bolsonaro está sujeito a cinco medidas restritivas, entre elas o uso de tornozeleira eletrônica, o cumprimento de recolhimento domiciliar e a proibição de contato com diplomatas, embaixadores estrangeiros e outros réus ou investigados. A medida que gera maior controvérsia é a proibição de acesso às redes sociais.
Na segunda-feira, 21, Bolsonaro foi à Câmara e fez declarações públicas acompanhado de aliados, que transmitiram o encontro em suas redes sociais. Naquele mesmo dia, Moraes esclareceu que a proibição de acessar redes sociais inclui,

Você precisa estar logado para postar um comentário Login