Conecte Conosco

Centro-Oeste

Psicóloga e advogada Enila Chagas falece em Brasília

Publicado

em

Enila Leite de Freire Chagas, psicóloga e advogada, faleceu no sábado (4/10) aos 87 anos. A confirmação da morte foi feita pela filha dela, Helena Chagas, ex-ministra-chefe da Secretaria de Comunicação do governo federal, no domingo (5/10).

Enila Chagas foi esposa do jornalista e advogado Carlos Chagas, que faleceu em 2017 aos 79 anos. O casal teve duas filhas: Helena e Cláudia.

A causa do falecimento não foi divulgada. Nos anos recentes, Enila convivia com demência, conforme relatado pela família.

Nas redes sociais, Helena Chagas, ex-ministra no governo de Dilma Rousseff, expressou sua tristeza pela perda da mãe. Ela compartilhou: “Acho que somos um pouco, ou quem sabe muito, aquilo que nossa mãe nos diz durante toda a vida. A minha dizia que eu tinha força equivalente a matar um elefante. Lembro especialmente do momento em que ela falou isso ao me ver enfrentando o diagnóstico inicial de câncer de mama, aos 32 anos.”

“Ela acreditava que eu conseguiria superar e assim foi. A determinação veio dela. Recebi dela a coragem para vencer essa e muitas outras adversidades que a vida colocou em meu caminho, antes e depois”, acrescentou.

“Nos anos finais, apesar do avanço da demência, ela se manteve mais alegre, serena e carinhosa. Viveu feliz até seu último dia — ontem. Como dizer adeus, mãe?”

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados