Notícias Recentes
PT de Pernambuco busca aliados totalmente leais a Lula
Não basta apenas apoiar ou agradecer ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. É necessário estar alinhado ao projeto de Brasil que valoriza a soberania nacional e o Estado democrático de direito, além de declarar publicamente o voto.
A chapa completa deve avançar unida: candidatos a vice e à segunda vaga no Senado. A primeira vaga pertence ao senador Humberto Costa, e o PT de Pernambuco trabalhará para sua reeleição.
Deputados sabem que, segundo a lei, só podem apoiar uma chapa. Conversas indicam que, se Lula vier a Pernambuco, ele deve subir em um único palanque, decisão que será nacional. Essas são as diretrizes da primeira reunião do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) antes do partido definir seus apoios.
Embora o presidente do PT em Pernambuco, deputado Carlos Veras, afirme que ninguém será julgado, as orientações enviam recados claros.
Esses recados são direcionados à governadora Raquel Lyra, que em 2022 não revelou seu voto para presidente; ao deputado João Paulo, que defende a reeleição da governadora antes da decisão oficial do partido; e ao prefeito João Campos, que na lista para o Senado inclui o ministro Silvio Costa Filho e a ex-deputada Marília Arraes, ambos alinhados com Lula, além do ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho, considerado um quadro forte e que o PT não vê como bolsonarista raiz.
Além disso, é preciso considerar a vice que os petistas não elegeram na disputa municipal de 2024. Atualmente, a maioria das decisões eleitorais de João Campos são tomadas em conjunto com Lula.
O PT deu um passo importante, ainda que inicial. Muitas discussões acontecerão, tanto internamente quanto com a direção nacional.
Palanque único
Na primeira visita à Serrita fora da Missa do Vaqueiro, a governadora Raquel Lyra reuniu diferentes grupos. Representantes do PT, PL e PSB ouviram-na anunciar investimentos de R$ 4,8 milhões para infraestrutura, educação e iluminação pública na região sertaneja.
Discussão improdutiva
O deputado Luciano Duque critica o debate da oposição na Alepe como raso e julga a demora para votar projetos do Executivo como imatura. Em entrevista à Rádio Folha, afirmou que o clima difícil provavelmente persistirá e que a sociedade desaprova essa atitude.
Administração e infraestrutura
O aeroporto de Caruaru divide opiniões, mas os portos unem hoje a governadora Raquel Lyra e o ministro Silvio Costa Filho. Pela manhã, entregam a dragagem do Porto de Suape, e à tarde anunciam o início da dragagem do Porto do Recife. A governadora decidiu reformar o aeroporto por conta própria.
Homenagem importante
O prefeito João Campos entrega hoje, no Teatro Santa Isabel, a Medalha da Ordem do Mérito Capibaribe ao presidente do Tribunal de Justiça, Ricardo Paes Barreto. O desembargador, que foi prefeito do Recife por cinco dias em 2025, passará o cargo na segunda-feira.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login