Conecte Conosco

Notícias Recentes

PT quer prisão de Eduardo Bolsonaro no STF

Publicado

em

Líderes do PT no Congresso solicitaram nesta quinta-feira (17) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a prisão do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

O pedido foi apresentado pelo deputado Lindbergh Farias (RJ) e pelo senador Randolfe Rodrigues (AP).

O documento foi acrescido ao inquérito que investiga Eduardo Bolsonaro por sua atuação junto ao governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para implementar medidas de retaliação contra o governo brasileiro e ministros do STF.

Em março deste ano, Eduardo solicitou licença do mandato parlamentar e foi residir nos Estados Unidos, alegando perseguição política. Essa licença termina no próximo domingo (20).

Os parlamentares argumentam que a prisão é essencial para preservar a ordem pública diante de atitudes antidemocráticas e incitação a “atos que atentam contra a soberania nacional”.

“No caso específico, os elementos já presentes no processo, além de novos documentos e declarações públicas de Eduardo Bolsonaro, constituem um conjunto sólido de indícios de autoria e materialidade do delito”, afirmam os líderes.

Lindbergh e Randolfe também pedem que Jair Bolsonaro e o blogueiro Paulo Figueiredo sejam incluídos nas investigações por apoiarem as medidas impostas por Trump, como a taxação de 50% sobre as exportações brasileiras.

“Acrescentamos aos fundamentos já expostos a revelação de novos atos e declarações que indicam a continuidade e agravamento da conduta criminosa praticada por Eduardo Bolsonaro, agora com indícios claros de coautoria e associação com Jair Bolsonaro e o influenciador Paulo Figueiredo em estratégias de pressão internacional contra o Supremo Tribunal Federal”, disseram os parlamentares.

Recentemente, o inquérito que apura o envolvimento de Eduardo Bolsonaro foi prorrogado por 60 dias. Na decisão, Alexandre de Moraes ressaltou que o deputado permanece interferindo no andamento da ação penal relacionada à trama golpista.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados