Notícias Recentes
Público lota Avenida Paulista para shows de Ano Novo
Público lota Avenida Paulista para shows de Ano Novo
A tarde desta quarta-feira (31/12) viu a Avenida Paulista, localizada na região central de São Paulo, ficar repleta de pessoas ansiosas para os concertos que comemoram a chegada de 2026. A expectativa é que milhares de pessoas aproveitem a via, que foi aberta desde as 13h, com apresentações iniciando às 13h30.
João Gomes subiu ao palco pouco antes das 18h, provocando uma aglomeração na plateia devido à sua fama no forró. O metrô segue operando normalmente neste momento.
Programação de shows
- 13h – Colo de Deus, Frei Gilson e Padre Marcelo Rossi
- 14h – Frei Gilson
- 15h30 – Padre Marcelo Rossi
- 18h – João Gomes
- 19h20 – Belo
- 20h40 – Maiara & Maraisa
- 22h – Ana Castela
- 23h20 – Simone Mendes (com pausa de 15 minutos para queima de fogos silenciosos)
- 1h40 às 2h40 – Latino
Orientações para o público
O evento conta com shows de gospel, forró e sertanejo, juntamente com uma queima silenciosa de fogos. Simone Mendes fará a contagem regressiva para o novo ano, interrompendo seu show para esse momento especial.
É permitido levar itens como leque, bilhete único, documentos, garrafinha de água, alimentos industrializados lacrados, entre outros. Por outro lado, objetos cortantes, capacetes, caixas de som, bicicletas e armas são proibidos. A Prefeitura de São Paulo indica que os visitantes evitem carregar bolsas grandes, preferindo pochetes ou doleiras para maior comodidade.
Acesso e transporte
A Avenida Paulista e algumas ruas próximas estarão fechadas do início do dia 31 até a manhã do dia 2 de janeiro. O transporte público estará reforçado com 500 ônibus, 46 linhas e monitoramento intensificado. No dia 1º, o transporte será gratuito seguindo o programa Domingão Tarifa Zero.
O metrô funcionará sem interrupções e várias estações permanecerão abertas durante toda a madrugada para embarque e desembarque, com exceção da estação Consolação, que ficará fechada durante parte do dia 31.
Segurança e suporte
A Polícia Militar contará com quase 2 mil agentes, drones, câmeras com reconhecimento facial e policiamento infiltrado para garantir a segurança. A Guarda Civil Metropolitana reforçará o patrulhamento, e o sistema Smart Sampa integrará mais de 9 mil câmeras para monitorar o evento.
Serviços de saúde também estarão disponíveis, incluindo postos de atendimento, ambulâncias e UTIs móveis, além da integração com unidades de pronto atendimento 24 horas. Uma sala de situação acompanhará, em tempo real, todas as demandas de saúde durante a festa.
Uma área especial para pessoas com deficiência foi preparada no palco principal, e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania atuará com atendimentos e campanhas de proteção durante toda a programação.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login