Mundo
Putin diz que Rússia confia na vitória no conflito na Ucrânia
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, declarou em seu discurso de Ano Novo nesta quarta-feira (31) que o país está esperançoso em conquistar a vitória no conflito na Ucrânia, onde está envolvido em uma grande ofensiva há quatro anos.
Enquanto os Estados Unidos tentam negociar o fim do conflito, Putin pediu que os cidadãos russos apoiem os combatentes no país vizinho.
“Temos confiança em vocês e na nossa vitória”, afirmou durante seu discurso na península de Kamchatka, a região mais oriental da Rússia e a primeira a entrar em 2026.
Ele também deixou votos de feliz Ano Novo aos soldados e líderes envolvidos na guerra: “Milhões de pessoas em toda a Rússia pensam em vocês”, acrescentou.
Este é o quarto Ano Novo comemorado desde o início dessa campanha militar, que tem gerado um custo humano elevado. As perdas entre forças militares de ambos os lados são estimadas em dezenas ou até centenas de milhares.
O dia 31 de dezembro também marca o 26º aniversário da ascensão de Putin ao poder, tendo assumido como presidente na véspera de Ano Novo de 1999, após a renúncia de Boris Yeltsin.
O discurso tradicional de Ano Novo é acompanhado por milhões de pessoas através da televisão estatal pouco antes da meia-noite, uma prática iniciada pelo ex-líder soviético Leonid Brejnev.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login