Mundo
Putin diz que Rússia não será impactada se EUA não renovarem tratado nuclear

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, declarou nesta sexta-feira, 10, que a possível decisão dos Estados Unidos de não estender o tratado de controle de armas estratégicas não terá impacto significativo para Moscou. “Se o governo americano achar que não precisa desse acordo, para nós isso não faz diferença”, afirmou o líder russo durante uma coletiva de imprensa.
Ele destacou que a modernização dos sistemas de dissuasão nuclear russos é superior à de qualquer outro país com armas nucleares e que o desenvolvimento dessas capacidades está avançando de forma intensa.
Putin não falou diretamente sobre a possibilidade de uma nova corrida armamentista.
Em outro ponto da entrevista, o presidente Putin comentou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não ter recebido o Prêmio Nobel da Paz. “Não posso dizer se o atual presidente americano merece esse prêmio, mas é inegável que ele tem feito muito para tentar resolver crises complexas que se arrastam por muitos anos ou décadas”, observou.
Ele ressaltou que Trump demonstra sinceridade em buscar uma solução para o conflito na Ucrânia e citou seus esforços na região do Oriente Médio como exemplo. “Se ele conseguir concretizar todos os seus objetivos e projetos, será um marco histórico”, concluiu.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login