Conecte Conosco

Mundo

Putin lidera teste das forças nucleares da Rússia

Publicado

em

O presidente russo Vladimir Putin acompanhou nesta quarta-feira (22) exercícios das forças nucleares estratégicas da Rússia que incluíram testes de mísseis lançados a partir do solo e do ar, informou o Kremlin.

Durante estas operações planejadas com antecedência e assistidas por Putin via videoconferência, o Exército russo realizou o lançamento experimental de um míssil balístico intercontinental Yars a partir do cosmódromo de Plesetsk, próximo ao Círculo Polar Ártico, mirando um campo de treinamento em Kamchatka, no Extremo Oriente da Rússia.

Foi também lançado um míssil balístico Sineva, com alcance estimado em até 11.500 km, a partir de um submarino no mar de Barents, conforme comunicado oficial do Kremlin.

Bombardeiros estratégicos russos Tu-95MS dispararam mísseis de cruzeiro.

“Todos os objetivos dos exercícios foram atingidos com êxito,” declarou o Kremlin.

Esse anúncio acontece uma semana depois do início dos exercícios anuais das forças nucleares da Otan, que englobam cerca de 2.000 militares, 71 aviões e 14 países.

Esses treinos ocidentais, com duração aproximada de duas semanas, são realizados a partir de bases em Países Baixos, Bélgica, Reino Unido e Dinamarca, além do espaço aéreo sobre o Mar do Norte.

“Exercícios desta natureza sempre recebem atenção especial dos nossos militares,” afirmou na terça-feira o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov. Ele ressaltou que a Rússia está tomando as providências necessárias para fortalecer sua capacidade militar.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados