Mundo
Putin quer acabar com guerra na Ucrânia, mas Zelensky discorda

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta sexta-feira (17) que o presidente russo Vladimir Putin deseja pôr fim ao conflito com a Ucrânia. No entanto, o presidente ucraniano Volodimir Zelensky acredita que Putin ainda não está preparado para estabelecer a paz.
Durante uma reunião na Casa Branca, realizada logo após um telefonema entre Trump e Putin, o ex-presidente americano sugeriu que ainda é cedo para fornecer mísseis Tomahawk de longo alcance para a Ucrânia, ressaltando que seu objetivo principal é alcançar a paz com a Rússia.
“Tomara que não seja necessário usar esses mísseis. Espero que possamos terminar a guerra antes de pensar nos Tomahawks,” afirmou Trump, sentado ao lado de Zelensky na Sala do Gabinete da Casa Branca.
Zelensky tem insistido na necessidade de enviar esses mísseis à Ucrânia, que têm capacidade de atingir alvos dentro do território russo.
Na quinta-feira, Trump anunciou que pretende se encontrar com Putin em Budapeste, numa nova tentativa de resolver o conflito que começou com a invasão russa à Ucrânia em 2022.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login