Entre quem conseguiu citar alguma marca, a Natura foi a mais mencionada, seguida de O Boticário
Sustentabilidade e ESG são conceitos atuais nas empresas. Mas o que a população brasileira sabe e pensa sobre esses temas? Uma extensa pesquisa bianual avalia o conhecimento da população sobre o conceito e os principais temas de sustentabilidade e as práticas de consumo dos brasileiros.
Realizada pela consultoria A Arte da Marca, a edição de 2024 descobriu que 38% dos respondentes, o equivalente a uma população de cerca de 61 milhões de brasileiros, se dizem preocupados e comprometidos com a sustentabilidade. Três em cada 10 pessoas dizem que ainda fazem pouco, justificando a falta de informação.
A pesquisa quantitativa online ouviu 1.042 pessoas acima de 18 anos, das classes ABCD, nas cinco regiões do país. O universo do estudo representa 162 milhões de brasileiros e a margem de erro é 2,8%.
Quando questionados sobre quais marcas são comprometidas com a sustentabilidade, 46% dos brasileiros responderam “nenhuma”. “Os consumidores querem que as marcas comuniquem suas práticas e compromissos sustentáveis, pois não aceitam mais promessas vazias ou greenwashing, que é a comunicação de falsos atributos sustentáveis de uma marca ou produto”, afirma a pesquisa.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login