Notícias Recentes
Quase um quarto do lixo coletado vai parar em áreas irregulares em SP
O panorama dos resíduos sólidos no Brasil, lançado nesta segunda-feira (27), revelou como anda a coleta e reciclagem de lixo em todos os estados. Segunda a pesquisa, no estado de São Paulo, quase um quarto do lixo coletado vai parar em áreas irregulares.
O presidente da Associação Brasileira das Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), Carlos Silva Filho, coordenou um estudo que mostra o trato no Brasil no manejo do lixo. “Hoje ainda percebemos que a sociedade é uma sociedade do desperdício. Encontramos todo tipo de material descartado nos resíduos sólidos e um material que depois não é reaproveitado, ele vai para unidades de exposição do solo, aterros sanitários e que realmente acaba desperdiçando recursos lá”.
Perto do resto do país, São Paulo até que está bem no balanço. Do total de 61.344 toneladas de lixo produzido, coletamos 60.810 toneladas. Mas um quarto disso é levado para lixões e aterros controlados. Só 2% do lixo é reaproveitado no estado, e 4% na capital.
A prefeitura informou que a meta é reciclar 10% do lixo coletado na capital até o fim do ano que vem. A Cetesb disse que quase 98% dos resíduos sólidos urbanos coletados são depositados em áreas adequadas no estado.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login