Conecte Conosco

Mundo

Quatro estados dos EUA criticam governo por informações erradas sobre vacinas

Publicado

em

A Califórnia, junto com outros três estados, manifestou na terça-feira (25) sua preocupação com as informações incorretas propagadas pelo governo de Donald Trump relacionadas a um suposto elo entre vacinas e autismo, alertando que isso coloca em risco a saúde pública dos Estados Unidos.

Para seu segundo mandato, Trump nomeou como secretário de Saúde Robert Kennedy Jr., conhecido por sua postura antivacina e por propagar teorias conspiratórias. Entre suas declarações controversas estão ideias de que a covid-19 foi criada para não atingir “os judeus asquenazes e os chineses” e que a aids não é causada pelo HIV.

Conhecido como RFK Jr., o secretário de saúde em suas setentas anos promoveu uma reforma nas agências de saúde americanas, com demissões e cortes no orçamento. Ele também prometeu investigar o que chama de “uma epidemia” de autismo.

Os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), principal instituição de saúde dos EUA, atualizou em sua página oficial na semana passada uma menção à relação entre vacinas e autismo.

Especialistas criticam a postura do governo Trump, comparando-a a um retrocesso científico, como se os avanços estivessem parados na Idade Média.

Os estados da Califórnia, Oregon, Havaí e Washington se uniram nesta terça-feira para expressar suas preocupações. Governados por democratas, esses quatro estados formaram em setembro uma “aliança sanitária” e enfatizam a necessidade de respeitar o calendário oficial de vacinação infantil.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados