Mundo
Quatro estrangeiros ficam feridos em ataque atribuído a colonos na Cisjordânia
Três italianos e um canadense foram atendidos neste domingo (30) no Hospital de Jericó após sofrer agressões por colonos na Cisjordânia ocupada, relatou uma das vítimas à AFP, que preferiu manter o anonimato.
O grupo estava na região de Duyuk, a oeste de Jericó, no centro da Cisjordânia, uma área ocupada por Israel desde 1967. Um membro do grupo, descrito pela agência palestina oficial Wafa como “ativistas internacionais”, relatou o ocorrido.
“Estávamos dormindo à noite quando dez colonos encapuzados chegaram; dois deles estavam armados, além de usarem paus”, contou a mulher.
“Eles me agrediram no rosto, nas costelas e no quadril”, acrescentou.
O ataque durou de 10 a 15 minutos. Depois disso, ela recolheu suas coisas, que foram roubadas: passaporte, telefone, bolsa e cartões bancários. Em seguida, os agressores se retiraram.
De acordo com o diretor do hospital público de Jericó, Riyad Eid, os quatro estrangeiros deram entrada na manhã de domingo e receberam alta no mesmo dia.
O ministério italiano de Relações Exteriores informou, em comunicado, que três voluntários internacionais italianos foram atacados por colonos israelenses próximas a Jericó na noite anterior.
Atualmente, mais de 500.000 israelenses vivem na Cisjordânia em assentamentos considerados ilegais pela ONU sob o direito internacional, convivendo com cerca de três milhões de palestinos na região.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login