Conecte Conosco

Notícias Recentes

Quatro manifestantes ainda estão internados após raio atingir ato em Brasília

Publicado

em

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) comunicou que quatro manifestantes continuam internados depois de serem atingidos por um raio durante uma manifestação em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, no domingo, dia 25, na Praça do Cruzeiro, em Brasília.

No total, 41 pessoas foram atendidas na rede pública de saúde; entre elas, 36 receberam alta hospitalar e uma foi transferida para um hospital particular.

De acordo com a SES-DF, 14 pacientes foram inicialmente atendidos no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), onde três permanecem internados, e um foi encaminhado para o Hospital Santa Marta. Outro paciente foi transferido para outra unidade particular a pedido próprio, sem informações sobre seu estado atual. Os demais já tiveram alta.

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) informou que todos os pacientes atendidos no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) em consequência do incidente receberam alta. Das 27 pessoas atendidas lá, quatro ficaram em observação até a manhã da segunda-feira, dia 26, sem casos graves registrados.

O raio caiu na área onde o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) realizava um ato com apoiadores do PL. Segundo os bombeiros, 89 pessoas precisaram de socorro, 47 foram hospitalizadas e 11 necessitaram de atendimento médico mais complexo.

O evento ocorreu por volta das 13h, cerca de uma hora após o começo da concentração final da caminhada organizada por Nikolas. O grupo percorreu o trajeto de Paracatu (MG) até Brasília durante a semana. Esse ato foi chamado de “Caminhada pela Paz” e fez parte do movimento “Acorda, Brasil”.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados