Destaque
Quatro manifestantes permanecem internados após raio atingir ato pró-Bolsonaro de Nikolas
Quatro manifestantes atingidos por um raio durante um protesto em apoio a Bolsonaro no último domingo (26), em Brasília, ainda estão internados no Hospital de Base da capital.
No total, 47 pessoas foram levadas para hospitais após o incidente durante o evento organizado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).
Segundo a administração do Hospital de Base, 22 pacientes já receberam alta e um desapareceu sem aviso. Os demais manifestantes estão no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), que ainda não forneceu detalhes sobre os casos.
De acordo com o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF), na manhã da segunda-feira (27/01) restavam apenas quatro pacientes em observação, que podem receber alta a qualquer momento.
A descarga elétrica ocorreu na área central de Brasília, causando ferimentos entre os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que estavam concentrados no Eixo Monumental, próximos ao Memorial JK.
O Corpo de Bombeiros informou que 89 pessoas receberam atendimento emergencial no local, sendo que 47 foram transferidas para hospitais da região e 11 precisaram de cuidados médicos mais intensos. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram bombeiros realizando os primeiros socorros.
Os manifestantes estavam aguardando o término da caminhada organizada pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) em apoio à libertação do ex-presidente Bolsonaro, que está detido na Penitenciária da Papuda após ser condenado por tentativa de golpe de Estado.
Nikolas e seus apoiadores percorreram cerca de 240 quilômetros partindo de Paracatu, finalizando a caminhada na Praça do Cruzeiro, localizada a seis quilômetros do Palácio do Planalto, que estava cercado por grades de segurança.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login