Conecte Conosco

Economia

Queda de 13,5% nas vendas da Tesla no segundo trimestre

Publicado

em

As vendas globais da Tesla registraram uma redução de 13,5% no segundo trimestre, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Foram entregues 384.122 veículos, número abaixo da previsão dos analistas da FactSet, que aguardavam cerca de 387.000 unidades, e distante das 444.000 vendidas no segundo trimestre de 2024. No entanto, o desempenho superou as 337.000 entregas registradas no primeiro trimestre de 2025.

A montadora de carros elétricos enfrenta desafios para reverter a tendência de queda nas vendas, que especialistas atribuem, em parte, à reação negativa de consumidores à imagem da marca e do CEO Elon Musk, especialmente devido à sua participação na gestão do presidente dos Estados Unidos Donald Trump. Para recuperar o interesse do público, a empresa tem investido em atualizações nos seus veículos e oferecido opções de financiamento acessíveis, ao mesmo tempo em que lida com a crescente concorrência e a pressão sobre as decisões do executivo.

Os líderes da Tesla têm minimizado as preocupações do mercado financeiro em relação à redução nas vendas e à queda nas margens de lucro, destacando o potencial de crescimento gerado pelos investimentos da companhia no software de direção autônoma Full Self-Driving (FSD) e no desenvolvimento do robô humanoide Optimus.

Em 22 de junho, a Tesla lançou seu serviço de robotáxi, liberando um novo aplicativo de transporte para um grupo seleto de clientes que realizaram viagens em carros Model Y autônomos em uma área restrita da cidade de Austin. Apesar de o serviço ter começado com menos de 20 veículos e uma tarifa-base de US$ 4,20 por viagem, Musk afirmou que este programa pode, futuramente, acrescentar entre US$ 5 trilhões e US$ 10 trilhões ao valor de mercado da empresa.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados