Centro-Oeste
Quem são os suspeitos presos pelas três mortes no Hospital Anchieta
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu três técnicos de enfermagem suspeitos de envolvimento na morte de três pacientes na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Anchieta, em Taguatinga. Os detidos têm 22, 24 e 28 anos.
O técnico de enfermagem de 24 anos é apontado como o principal responsável por aplicar as substâncias diretamente nas veias das vítimas, sem autorização médica. Ele também é estudante de fisioterapia e trabalhou em hospitais públicos e privados do Distrito Federal antes de atuar na UTI infantil.
A técnica de enfermagem de 28 anos, que já trabalhou em outros hospitais antes do Anchieta, também é suspeita de participar diretamente nos casos que resultaram nas mortes.
Já a jovem de 22 anos estava em seu primeiro emprego na área da saúde.
Investigações continuam
A Polícia Civil informou que as investigações prosseguem para verificar se há casos similares em outros hospitais por onde os suspeitos passaram, buscando entender se existe alguma ligação entre os episódios em diferentes unidades de saúde.
Prisões
As prisões temporárias ocorreram em Brazlândia, Ceilândia e Águas Lindas, como parte da Operação Anúbis, conduzida pela Coordenação de Repressão a Homicídios e Proteção à Pessoa. O processo corre em segredo de justiça, impedindo a divulgação dos nomes dos suspeitos.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login