Notícias Recentes
Quer ver a pistola? Vereadora do PT registra B.O. contra político do PL
Após ser questionada sobre querer ver a “pistola” de um colega na Câmara Municipal de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, a vereadora Fernanda Curti (PT) fez um boletim de ocorrência contra o político Kleber Ribeiro (PL), que realizou um gesto indecente. O incidente ocorreu durante uma sessão em 10 de dezembro.
Nas redes sociais, Fernanda explicou que, durante a sessão, ao perguntar sobre a possível arma, um vereador do PL respondeu com uma insinuação de teor sexual, fazendo gesto obsceno.
A vereadora afirmou que o comportamento tinha como objetivo intimidar, humilhar e silenciar.
O vereador Kleber Ribeiro, por meio de comunicado, rejeitou as acusações e disse que o boletim o associa indevidamente à prática de violência política e de gênero. “As alegações são totalmente falsas, fora de contexto e sem base factual”, declarou.
Ele ainda classificou a situação como uma tentativa de criar uma narrativa errada para ataque político e afirmou que tomará as medidas legais e regimentais necessárias para esclarecer os fatos. Kleber Ribeiro declarou que irá apresentar representação contra Fernanda Curti no Conselho de Ética da Câmara Municipal em razão do descumprimento constante do Código de Ética e Decoro Parlamentar, especialmente por provocar desordem e instabilidade no plenário e nas dependências da Câmara.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Guarulhos como agressão, intimidação, humilhação, perseguição ou ameaça, por qualquer forma, a candidata ou detentora de mandato eletivo.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login