Conecte Conosco

Tecnologia

Quer viajar de graça na 1ª classe? Veja o truque secreto do ChatGPT para tentar um upgrade no voo

Publicado

em

O professor e especialista em IA Miguel Lannes Fernandes verificou se as recomendações do ChatGPT para conseguir um upgrade no voo funcionavam; veja como foi a experiência – e como testar também

Existe um comando secreto do ChatGPT que pode aumentar as chances de passageiros ganharem um upgrade no voo para a primeira classe.

O resultado dessa experiência, é claro, vai depender de muitos fatores: pontuações em programas de milhas, paciência dos atendentes, disponibilidade de assentos, lotação do portão de embarque e até mesmo sorte. Mas o professor e especialista em IA Miguel Lannes Fernandes resolveu testar se as recomendações indicadas pelo ChatGPT realmente funcionam.

“Cheguei no aeroporto, exausto. A primeira coisa que fiz foi abrir o ChatGPT e pedir ajuda para conseguir um upgrade, considerando que já acumulei várias viagens com a TAP (companhia aérea)” contou ele, que também é coordenador do MBA em Inteligência Artificial para Negócios da Faculdade EXAME.

Miguel solicitou que a ferramenta indicasse a melhor estratégia para conseguir um upgrade. “Quero fazer o upgrade da minha passagem na TAP de Guarulhos para Lisboa para a primeira classe. Eu já voei várias vezes de TAP, mais do que dez vezes nos últimos 12 meses, mas eu não sei como posso convencer o pessoal que trabalha na TAP a liberar para mim. Me ajuda”, escreveu ele

Veja, abaixo, qual foi a resposta do ChatGPT.

Como viajar de graça na 1ª classe? Veja resposta do ChatGPT

1. Utilize seu status de fidelidade: se você voou mais de dez vezes com a TAP nos últimos 12 meses, você provavelmente tem um bom status no programa de fidelidade, como o TAP Miles&Go. Certifique-se de mencionar seu status e a frequência com que você voa com a companhia ao solicitar seu upgrade.

2. Verifique a disponibilidade antecipadamente: entre em contato com a TAP por telefone ou verifique pelo aplicativo ou site se há disponibilidade de assentos na primeira classe para o voo desejado. Fazer isso com antecedência pode aumentar suas chances de conseguir um upgrade.

3. Solicitação na hora do check-in: muitas vezes, os upgrades são disponibilizados no balcão de check-in ou no portão de embarque. Chegue cedo e converse com os funcionários sobre a possibilidade de upgrade. Seja cortês e claro sobre seu interesse em fazer o upgrade.

4. Oferta de upgrade pago: se estiver disposto a pagar a diferença, pergunte sobre opções de upgrade pago. Às vezes, as tarifas de upgrade no momento do check-in são mais acessíveis do que comprar diretamente a primeira classe.

5. Use pontos ou milhas: se você acumulou pontos ou milhas suficientes, você pode utilizá-las para solicitar o upgrade na rota desejada.

6. Explique seus motivos: se você tem um motivo especial para desejar o upgrade (como uma comemoração especial, necessidade de maior conforto por questões de saúde, etc.), mencione isso de forma respeitosa.

Essa recomendação funciona? Veja experiência de Miguel

No caso de Miguel, a recomendação do ChatGPT foi, em parte, bem sucedida. “No avião, estava animado. Achei que ia para a primeira classe, mas pelo menos eu consegui uma vaga na premium economy. Tem um pouquinho mais de espaço”, disse Miguel em seu Instagram. “Funcionou parcialmente”, revelou.

Veja, na íntegra, como foi a experiência.

 

Domine a inteligência artificial (em todas as áreas da sua vida)

Que a inteligência artificial é o futuro todo mundo já sabe, mas o que pode não estar claro é que ela já faz parte do presente. E aqueles que dominarem a ferramenta vão sair na frente em todas as áreas da vida, inclusive na carreira.

De olho nessa tendência, a EXAME desenvolveu o Pré-MBA em Inteligência Artificial para Negócios, um treinamento composto por quatro aulas introdutórias ao MBA que prometem preparar profissionais para se tornarem verdadeiros especialistas em IA. As aulas serão apresentadas por Miguel Lannes Fernandes, pioneiro em tecnologia com uma trajetória marcada por inovações, e vão ao ar entre 10 e 17 de junho de forma 100% virtual.

Outra boa notícia é que não é necessário possuir conhecimento prévio em tecnologia ou habilidades de programação – basta graduação completa em qualquer área de formação. Ao final das aulas, os participantes receberão um certificado de participação exclusivo para adicionar o currículo.

*Este é um conteúdo apresentado por Faculdade EXAME

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados