Conecte Conosco

Mundo

Rafa Benítez fecha com Panathinaikos após deixar Botafogo de lado

Publicado

em

Depois de ficar mais de um ano e meio afastado dos gramados, o treinador Rafa Benítez está de volta e assinou contrato com o clube grego Panathinaikos para o restante da temporada. O técnico espanhol foi anunciado na manhã desta sexta-feira e firmou um acordo válido por duas temporadas, recebendo o maior salário já registrado na história da Superliga Grega.

De acordo com a imprensa europeia, Benítez terá um salário aproximado de 3,5 milhões de libras por ano, valor equivalente a cerca de 25 milhões de reais na cotação atual. Aos 65 anos, ele assume a vaga deixada por Rui Vitória, demitido em 15 de setembro após resultados ruins no campeonato local e a eliminação precoce na Liga dos Campeões.

No começo do ano, Rafa Benítez era o principal nome buscado pelo Botafogo para substituir Artur Jorge, já que o dono John Textor queria contar com o espanhol no comando técnico. Contudo, o treinador rejeitou a proposta, alegando não ter interesse em trabalhar no futebol brasileiro no momento.

Benítez tem em seu currículo grandes conquistas, como a vitória na Liga dos Campeões de 2004/2005 pelo Liverpool e o título do Mundial de Clubes conquistado em 2010 com a Inter de Milão. Ele é considerado um ídolo no clube inglês e também teve uma passagem marcada por polêmicas no Real Madrid. Seu último trabalho foi no Celta de Vigo, na Espanha, que deixou após ser demitido em março do ano passado.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados