Centro-Oeste
Reabertura do Autódromo de Brasília deve receber 30 mil pessoas
Representantes do Governo do Distrito Federal (GDF) e das forças de segurança realizaram uma inspeção nesta terça-feira (11/11) para finalizar os preparativos para a reabertura do Autódromo Internacional de Brasília, prevista para 30 de novembro, com uma etapa da Stock Car.
O local, que recebeu corridas da Fórmula 1 no passado, estava fechado há 11 anos.
A visita técnica contou com a participação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Polícia Militar (PMDF), Polícia Civil (PCDF), Corpo de Bombeiros (CBMDF), Departamento de Trânsito (Detran-DF), Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde (SES-DF), Secretaria das Cidades (Secid) e Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap).
Tenente-coronel Maximiliano Marinho, coordenador de eventos da SSP, destacou que o evento deve reunir cerca de 30 mil pessoas e mencionou pontos importantes como logística, acessos, circulação de veículos e áreas exclusivas para pedestres e pessoas com deficiência. Ele enfatizou que Brasília merece um evento desse porte, que será um espetáculo para pilotos e público.
Equipes do GDF iniciaram os trabalhos no entorno do autódromo nesta semana, promovendo limpeza, manutenção e melhorias na infraestrutura por meio do programa GDF Presente. O governador Ibaneis Rocha anunciou que a área externa passará por uma limpeza geral e paisagismo para preparar o local para a reinauguração.
Histórico
Inaugurado em 1974, o Autódromo Internacional de Brasília é palco de provas importantes, incluindo uma etapa extra da Fórmula 1, vencida por Emerson Fittipaldi, além de corridas de Fórmula 3, Gran Turismo, Fórmula Truck, Stock Car e motociclismo.
Projetado pelo engenheiro Samuel Dias e construído pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), o circuito é conhecido pela visibilidade ampla da pista.
A recente reforma adicionou melhorias no traçado e infraestrutura, possibilitando a realização de corridas em diversas categorias. O traçado original foi preservado, com acréscimo de áreas de escape, nova drenagem, reforço nas medidas de segurança e espaço para arquibancadas temporárias.
O circuito tem extensão de 5.384 metros, conta com 16 curvas (nove à direita e sete à esquerda) e três retas principais, sendo a maior com 803 metros, a de largada com 614 metros e a reta oposta com 502 metros.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login