Conecte Conosco

Centro-Oeste

Receita alerta sobre golpe que rouba dados pessoais

Publicado

em

Receita Federal está avisando a população sobre um novo tipo de golpe que está acontecendo no Aeroporto de Brasília. A fraude começou na última semana e já afetou 18 pessoas.

Os golpistas fingem ser funcionários do aeroporto para conseguir informações pessoais dos passageiros. Eles realizam chamadas telefônicas dizendo que há uma caixa no Aeroporto de Brasília com documentos e cartões de crédito no nome da pessoa contactada.

Quando as vítimas negam que possuem essa tal caixa, os golpistas pedem que elas registrem um boletim de ocorrência na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) para evitar problemas futuros. Em seguida, os estelionatários transferem a ligação para um falso delegado que faz diversas perguntas pessoais.

Se a pessoa recusar continuar com o boletim, eles ameaçam dizendo que o CPF será negativado pela Receita Federal.

Como se proteger desse golpe:

  • Receita Federal nunca entra em contato por telefone.

  • Não aceite transferir ligações, mesmo que seja para a polícia. Prefira fazer você mesmo a ligação.

  • Desconfie de mensagens e ligações suspeitas.

  • Jamais forneça seus dados pessoais por telefone.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados