Economia
Receita confirma que não houve acesso a dados sigilosos de Paulo Gonet
Receita Federal divulgou nesta terça-feira (17) uma nota informando que não foi identificado qualquer acesso a informações fiscais confidenciais do procurador-geral da República, Paulo Gonet, nem de seus familiares, que integram o Ministério Público Federal (MPF).
Mais cedo, o Supremo Tribunal Federal (STF) anunciou que está investigando um possível vazamento ilegal de dados sigilosos envolvendo ministros do Supremo, o Procurador-Geral da República e seus familiares.
Durante essa investigação, foi constatada uma série de acessos não autorizados ao sistema da Secretaria da Receita Federal do Brasil, culminando em vazamentos dessas informações protegidas, segundo comunicado do STF.
No informe divulgado hoje, a Receita destacou que, apesar da auditoria estar avaliando possíveis atos ilícitos direcionados a ministros, ao PGR e seus familiares, não houve invasão aos dados fiscais dessas autoridades.
Atendendo a requisição do STF, a Polícia Federal realizou, nesta terça-feira, quatro mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login