Economia
Receita disponibiliza inteligência para ajudar investigadores, diz Haddad

Fernando Haddad, ministro da Fazenda, afirmou que a Receita Federal possui um sistema de inteligência que pode ser utilizado para apoiar os investigadores, dentro das competências legais. Esse recurso pode auxiliar o Ministério Público a reunir as informações necessárias, desde que a legislação sobre devedores contumazes seja mais rigorosa.
Haddad comentou isso ao falar sobre a Operação Cadeia de Carbono, destacando que a lei referente aos devedores contumazes é fundamental para combater a importação ilegal de combustíveis por grandes empresas que usam pequenas empresas como fachada.
Segundo ele, o setor de combustíveis foi escolhido por ser o mais afetado por essa prática ilegal, envolvendo redes de distribuição, postos de gasolina e veículos apreendidos, formando uma estrutura nacional que facilita a lavagem de dinheiro.
O ministro ressaltou que empresários honestos não serão prejudicados por essa ação, que visa proteger aqueles que atuam legalmente. Ele explicou que a Receita Federal contou com o apoio de um especialista do Ministério das Minas e Energia para identificar o tipo de combustível apreendido, garantindo a precisão na fiscalização e conformidade dos produtos importados.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login