Notícias Recentes
Recife: Câmara municipal inicia trabalhos com voto sobre pedido de impeachment
A Câmara Municipal do Recife iniciou nesta segunda-feira (2) o ano legislativo de 2026. O prefeito João Campos (PSB) não compareceu à sessão. Em entrevista à imprensa antes da cerimônia, tanto o governo quanto a oposição comentaram sobre o pedido de impeachment contra o prefeito.
O pedido, que será votado na terça-feira (3), está ligado a controvérsias envolvendo o concurso público para a Procuradoria do Recife.
O líder do governo, vereador Samuel Salazar (MDB), repeliu o pedido de impeachment, chamando-o de uma ação motivada por interesses eleitorais. Ele também afirmou estar tranquilo em relação à votação.
“Estou muito tranquilo, de verdade, em relação a esse pedido, que, para mim, é um pedido totalmente infundado”, afirmou.
Por outro lado, o líder da oposição, vereador Felipe Alecrim (Novo), criticou a ausência do prefeito na sessão inaugural. João Campos, que está em viagem a Brasília, foi representado pelo secretário de Planejamento e Gestão, Jorge Vieira, que leu a mensagem oficial da Prefeitura.
Felipe Alecrim declarou que isso representa uma falta de consideração com a Câmara e seus membros, ressaltando que muitos vereadores são apoiadores do prefeito e de seu projeto de governo.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login