Notícias Recentes
Rejeição a Lula ultrapassa 50%, só atrás de Ciro e Bolsonaro
A taxa de rejeição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, permanece acima dos 50%, sendo superada apenas por figuras associadas à família do ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL, e pelo ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, do PSDB, conforme revela a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira, 13.
Atualmente, Lula enfrenta uma rejeição de 53% entre os entrevistados. Entre os nomes avaliados, apenas os membros da família Bolsonaro apresentam índices maiores: o ex-presidente é rejeitado por 60%, Michelle Bolsonaro por 61% e Eduardo Bolsonaro por 67% dos participantes.
A pesquisa Genial/Quaest foi realizada por meio de 2.004 entrevistas presenciais entre 6 e 9 de novembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%.
Comparando com o mês de outubro, a rejeição a Lula aumentou de 51% para 53%. Em maio, 57% dos entrevistados afirmaram que não votariam para a reeleição do petista, que anunciou sua candidatura para um quarto mandato em 2026 no mês passado. Os dados indicam que, apesar de Lula liderar a maioria dos cenários de segundo turno, a vantagem sobre seus adversários diminuiu.
Entre os adversários de Lula, o mais conhecido é o ex-presidente Jair Bolsonaro. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro é a que possui menor desconhecimento pelo eleitorado, com apenas 11%. O desconhecimento em relação a Eduardo Bolsonaro é de 12%, enquanto Ciro Gomes é desconhecido por 16% dos entrevistados.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login