Brasil
Relator afirma que parecer contrário à PEC da blindagem homenageia a “nítida vontade popular”

Por Tábita Marinho
O senador Alessandro Vieira (MDB/SE), relator da PEC da Blindagem na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, apresentou nesta terça-feira (23/9), parecer pela rejeição da proposta na Comissão. O parlamentar afirmou ter confiança que a maioria do colegiado irá seguir seu parecer e rejeitar a proposta, “virando essa página triste da história do legislativo e homenageando a nítida vontade popular.
Alessandro disse, ainda, em seu relatório, que a proposta configuraria “portas abertas para a transformação do legislativo em abrigo seguro para criminosos de todos os tipos.”
A PEC, que exigiria autorização da Câmara ou do Senado para que o STF abrisse processos criminais contra deputados ou senadores, é o primeiro item da pauta de votação da CCJ nesta quarta-feira. O presidente da Comissão, Otto Alencar (PSD/BA) , já havia afirmado a necessidade de “sepultar” a proposta.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login