Notícias Recentes
Réplica do 14-Bis retorna à praça campo de bagatelle após quase dois anos

Uma réplica do 14-Bis será reinstalada na Praça Campo de Bagatelle, localizada na zona norte da capital paulista, ainda neste mês de setembro, de acordo com informações da Prefeitura de São Paulo. A estátua precisou passar por um processo de restauração devido aos danos causados pelas chuvas.
A estrutura, medindo 10 metros de largura por 12 metros de comprimento, estava presente no local desde 1974 e celebra o centenário de nascimento de Santos Dumont, reconhecido como o “pai da aviação”, que realizou o primeiro voo de uma máquina mais pesada que o ar.
Em dezembro de 2023, a estátua foi retirada após se desprender do seu pedestal. A armação metálica apresentava corrosão, enquanto a lona que cobria a réplica estava rasgada. A restauração foi realizada com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB).
A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa declarou que a réplica do 14-Bis está sendo restaurada sob a supervisão do Departamento do Patrimônio Histórico (DPH). A previsão para a finalização da restauração é para este mês de setembro de 2025.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login