Conecte Conosco

Notícias Recentes

Reprodução Assistida do Hmib atinge marca de três mil atendimentos

Publicado

em

Um dos únicos no Brasil a oferecer o tratamento inteiramente gratuito, o Programa de Reprodução Assistida do Hospital Materno-Infantil de Brasília (Hmib) celebra o sucesso com mais de três mil atendimentos desde sua criação. Foram chamados mais de 2.800 casais para a fertilização in vitro e 700 para as inseminações intrauterinas nesses 16 anos de atividade.

A taxa de sucesso nos procedimentos se aproxima à do serviço público europeu, que chega a 45%. Mensalmente o Centro de Ensino e Pesquisa em Reprodução Assistida (Cepra) realiza de 30 a 35 ciclos de Fertilização e Inseminação em quem, em sua maioria, não teria condições de financiar o tratamento em clínicas privadas.

Segundo a diretora do centro, Rosaly Rulli Costa, estatísticas apontam que 15% da população é infértil. As principais causas entre as mulheres são fatores que levam à obstrução das trompas e, para os homens, à produção inadequada de espermatozoides.

Processo – Para concretizar o desejo de ter o filho nos braços, os pacientes passaram por diversas etapas, entre elas, consultas médicas, palestras educativas, entrevistas individuais e atendimento psicológico.

“O diferencial do programa é o atendimento humanizado feito pela nossa equipe multidisciplinar. Temos um cuidado enorme com os casais, e mesmo aqueles que não conseguem o resultado esperado saem do hospital com a certeza de que foi feito tudo o que era possível”, explicou a diretora do centro, Rosaly Rulli Costa.

Para a Coordenadora Geral de Saúde da Asa Sul, Roselle Bugarin Settenhouwer, a expectativa é de resultados ainda melhores no próximo ano. Além de festejarem a realização de quase 300 ciclos em 2014, espera-se, em 2015, aumentar as instalações físicas para ampliar o número de atendimentos.

“Acreditamos que é possível oferecer serviços públicos de qualidade quando sonhamos e trabalhamos todos juntos, gestores, servidores e usuários. O segredo é sonhar grande e não desistir jamais”, concluiu Roselle.

Fonte: Alô

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados