Notícias Recentes
Reprovação de Lula atinge 40%, aprovação fica em 30%, diz pesquisa Ipsos/Ipec
A avaliação positiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) permaneceu em 30% na pesquisa Ipsos/Ipec divulgada recentemente. Por outro lado, 40% dos entrevistados avaliaram o presidente como ruim ou péssimo.
Na comparação com setembro, a aprovação do presidente caiu de 44% para 42%, enquanto a desaprovação subiu de 51% para 52%. A parcela dos que não souberam ou não responderam aumentou de 5% para 6%.
A confiança em Lula diminuiu ligeiramente, alcançando 40%, um ponto percentual a menos em relação à pesquisa anterior. Já aqueles que afirmam não confiar no presidente continuam em 56%, com 4% não sabendo ou não respondendo.
Quanto à percepção do governo, 24% dos entrevistados acreditam que a situação melhorou, mantendo o mesmo índice de setembro. Por outro lado, 43% acham que piorou, e 31% consideram que permaneceu igual.
A pesquisa foi realizada entre 4 e 8 de dezembro, com 2 mil entrevistas em 131 cidades do Brasil. O nível de confiança é de 95%, e a margem de erro é de 2 pontos percentuais.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login