Mundo
Resgatam vítima entre escombros de escola que caiu na Indonésia

Uma pessoa foi resgatada na última quarta-feira (1º) de uma escola islâmica que desabou, deixando cerca de 90 pessoas soterradas. Enquanto isso, familiares angustiados pedem um esforço maior para encontrar aqueles que ainda estão presos.
A escola islâmica internato desabou na segunda-feira na região de Sidoarjo, no momento em que os estudantes se preparavam para as orações da noite, conforme noticiado pela mídia local.
Na tarde de quarta-feira, um sobrevivente foi retirado dos escombros e recebeu atendimento médico, informou Mohamed Syafii, chefe da Agência Nacional de Busca e Resgate, que não revelou detalhes como idade ou gênero da pessoa resgatada.
Um corpo sem vida também foi encontrado, elevando para quatro o número oficial de mortes confirmadas no acidente.
Dois dias após o desabamento da escola mista Al Khoziny, dezenas de familiares se concentraram perto do local do desastre na quarta-feira à tarde.
Abdul Hanan, de 45 anos, busca seu filho de 14 anos. “Um amigo que tem um filho estudando aqui me contou sobre o desabamento. Acreditamos que nossos filhos ainda possam estar vivos”, declarou à AFP.
“É fundamental acelerar o resgate… Estamos numa corrida contra o tempo para ajudar quem ainda está vivo”, acrescentou Abdul Hanan emocionado.
O porta-voz da Agência Nacional de Desastres, Abdul Muhari, divulgou a estimativa atual de 91 pessoas presas sob os escombros, baseado em registros de presença dos alunos.
As autoridades informaram em coletiva de imprensa que ainda estão tentando confirmar o número exato de desaparecidos.
“A estrutura principal desabou completamente. Estamos focando em salvar quem ainda está com vida”, explicou Emi Freezer, diretor de operações da Agência Nacional de Busca e Resgate.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login