Conecte Conosco

Notícias Recentes

Réus condenados a mais de 30 anos por morte de ex-vereadora

Publicado

em

A Justiça de São Paulo sentenciou três indivíduos à prisão por mais de 30 anos pelo assassinato da ex-vereadora Madalena Leite. O julgamento aconteceu no Fórum de Piracicaba, no interior paulista, e a decisão foi anunciada na madrugada de quinta-feira (20/11).

Madalena Leite, a primeira vereadora travesti eleita em Piracicaba, foi brutalmente assassinada com golpes de facão na cabeça em 2021.

Wemerson Carlos Ferrante, conhecido como Sagui, recebeu uma pena de 36 anos de reclusão. Já Marcelo Tomaz Sancearusso e Jéssica Silva foram condenados a 32 anos de prisão, inicialmente em regime fechado.

Nas redes sociais, um perfil dedicado a um documentário sobre a vida de Madalena Leite comemorou a decisão judicial: “Em 20 de Novembro de 2025, Dia da Consciência Negra, após quatro anos do crime e 15 horas de júri popular, a justiça foi feita para Madalena. Os réus Jéssica, Marcelo e Emerson foram condenados a penas acima de 30 anos. Este é um momento de luto, luta e celebração!”

Relembre o acontecimento

Madalena Leite, com 64 anos na época, foi encontrada morta em sua residência através da denúncia de uma vizinha em abril de 2021, em Piracicaba.

Ela ganhou notoriedade por ser a primeira vereadora travesti eleita na cidade, em 2012, representando o PSDB.

De acordo com a Polícia Militar, o corpo apresentava ferimentos causados por golpes de facão na cabeça e estava localizado no sofá da sala.

O Ministério Público de São Paulo apurou que o crime teve como motivação uma vingança relacionada à liderança comunitária exercida por Madalena em sua região. Um ex-aliado arquitetou o assassinato durante disputas por controle da liderança do bairro Boa Esperança.

Na ocasião, a prefeitura relembrou: “Figura icônica em nossa cidade, tornou-se conhecida por seu carisma inconfundível, sua constante determinação e resiliência. Essas qualidades a levaram a ocupar um mandado na Câmara Municipal de Piracicaba (2013-2016), desempenhando suas funções com competência, espírito democrático e atenção social”.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados